Tendências de marketing para o varejo em 2020
Tendências de marketing para o varejo em 2020
A cada ano que passa, com o avanço da tecnologia, novas tendências surgem no mercado varejista. Pensando nisso, separamos as principais novidades de marketing que aparecerão agora em 2020. Que tal conferi-las?
Dispositivos móveis
O uso de smartphones já é extremamente comum ao redor do mundo e, hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não tenha acesso à dispositivos móveis.
Portanto, utilizar a tecnologia para vender é uma ótima forma de atingir o cliente. A dica aqui é ter um bom site responsivo – se adapta a qualquer dispositivo – que facilite a jornada do consumidor na hora da compra.
Experiência Omnichannel
A técnica se baseia em oferecer uma experiência de compra consistente em todos os canais da loja, sejam eles online ou offline.
O Omnichannel fez muito sucesso no ano de 2019 e promete ser uma grande aposta para 2020.
Inteligência Artificial (IA)
Se engana quem pensa que Inteligência Artificial é assunto para o futuro. Muitas empresas já fazem o uso da tecnologia, principalmente com os Chabots – sistema que auxilia a marca a manter um serviço de atendimento ao cliente com baixo investimento no setor. Sistema capaz de responder perguntas básicas de forma rápida e está integrada a websites e aplicativos como Facebook Messenger, por exemplo.
Conteúdo audiovisual
O mercado audiovisual é um dos que mais cresce atualmente, e as lojas vem utilizando essa ferramenta para apresentar produtos de maneira interativa e expressiva, mantendo a atenção e gerando engajamento dos consumidores.
Segundo a HubSpot, desenvolvedora e comerciante de produtos de software para marketing e vendas de entrada, é possível aumentar a taxa de cliques de 200% a 300% e a conversão em até 80% com vídeos bem feitos e que tenham um conteúdo relevante.
Aplicativos
Grande parte dos usuários que têm acesso a internet utilizam os apps em seus smartphones para navegar e fazer compras.
Outro ponto é que eles são grandes aliados no relacionamento com o cliente, já que através dos aplicativos os consumidores realizam compras e recebem promoções dos produtos que tem interesse.
Fonte: apras.org.br